Aqui se seguem breves resenhas de cada uma dessas pérolas.
Cidade dos Sonhos
Dirigido por David Lynch (que é considerado um gênio por alguns), esse filme me decepcionou um pouco. Eu já sabia que se tratava de um film noir antes de assisti-lo, mas esperava uma trava mais pé no chão. Mas eu acho que explicar os problemas de Cidade dos Sonhos poderia dar spoilers.
O Sol é Para Todos
Gregory Peck é a estrela desse filme dos anos sessenta. Um advogado, pai de dois, tenta defender um negro acusador de violentar uma jovem branca. Eu gostei desse filme, e entendo porque é considerado um clássico americano. O protagonista, Atticus Finch, é considerado até hoje um exemplo de caráter para um advogado. Vale a pena ver.
O Primeiro Homem
Grande filme sobre a viagem de Neil Armstrong para a Lua. Esse filme promete ganhar muitos prêmios da Academia, e foi por isso que decidir assisti-lo. A trilha sonora é boa, a atuação também, e a trajetória do astronauta é bem retratada. Dirigido por Damien Chazelle (de La La Land) e estrelado por Ryan Gosling.
Roma
Ótimo filme mexicano dirigindo por Alfonso Cuarón retrata a vida de uma empregada nos anos 1970 trabalhando para uma família de classe média na Cidade do México. Tenho certeza que muitos não gostarão de Roma, mas eu achei que há muita arte e emoção colocado nessa obra. É um dos favoritos nessa temporada de premiações.





