30 de dezembro de 2018

Filmes que Assisti Recentemente

Nos últimos dias eu arranjei coragens para assistir alguns filmes que eu estava realmente "precisando" assistir. E sim, alguns filmes, principalmente os mais longos e complicados, nos exigem coragem para assisti-los.

Aqui se seguem breves resenhas de cada uma dessas pérolas.

Cidade dos Sonhos


Dirigido por David Lynch (que é considerado um gênio por alguns), esse filme me decepcionou um pouco. Eu já sabia que se tratava de um film noir antes de assisti-lo, mas esperava uma trava mais pé no chão. Mas eu acho que explicar os problemas de Cidade dos Sonhos poderia dar spoilers. 



O Sol é Para Todos



Gregory Peck é a estrela desse filme dos anos sessenta. Um advogado, pai de dois, tenta defender um negro acusador de violentar uma jovem branca. Eu gostei desse filme, e entendo porque é considerado um clássico americano. O protagonista, Atticus Finch, é considerado até hoje um exemplo de caráter para um advogado. Vale a pena ver.

O Primeiro Homem


Grande filme sobre a viagem de Neil Armstrong para a Lua. Esse filme promete ganhar muitos prêmios da Academia, e foi por isso que decidir assisti-lo. A trilha sonora é boa, a atuação também, e a trajetória do astronauta é bem retratada. Dirigido por Damien Chazelle (de La La Land) e estrelado por Ryan Gosling.

Roma



Ótimo filme mexicano dirigindo por Alfonso Cuarón retrata a vida de uma empregada nos anos 1970 trabalhando para uma família de classe média na Cidade do México. Tenho certeza que muitos não gostarão de Roma, mas eu achei que há muita arte e emoção colocado nessa obra. É um dos favoritos nessa temporada de premiações.

29 de dezembro de 2018

Breaking Bad: Uma Série que Vale a Pena Assistir

Tem gente que odeia a Netflix, mas além de adaptações horríveis, ela também disponibiliza séries de sucesso.

Como Breaking Bad, estrelando Bryan Cranston.



Depois que terminei a quinta (e última temporada) fiquei com vontade de escrever o que achei. Mal me lembrava que tinha um blog aqui...

Enfim, eis o que acho de Breaking Bad:

É muito bem feita. É uma série com ação, drama, e até comédia.

Enredo



Na capital do Novo México, Walter White, um professor de química do ensino médio de cinquenta anos, é diagnosticado com câncer. Pai de um filho com paralisia cerebral, sua mulher grávida, ele decide começar a fabricar metanfetamina na esperança que o dinheiro ganho com a venda da droga possa ser usado pela sua família quando morrer.

Com a ajuda de um ex-aluno, Jesse Pinkman, agora um traficante de baixo nível, ele começa seu negócio sujo, sempre tentando escapar dos olhos de seu cunhado, Hank, um agente da divisão de narcóticos.

Nessa jornada, ele conhece novos personagens desse submundo, a maioria contra ele, e Walter precisa sobreviver e garantir seu lugar entre os traficantes.

Por que vale a pena?


Eu acho que a evolução do personagem de Walter é algo muito bem mostrado na tela. Ele passa de um marido de meia-idade para um criminoso perigoso na quinta temporada. "Heinsenberg", é como ele é conhecido.

Outro bom ponto é como a série nos faz odiar todos os personagens, com exceção de Walter. É como o protagonista estivesse em uma ilha cercada de inimigos, estes os seus familiares e amigos, além de bandidos querendo arrancar sua cabeça. Mas a série chega num ponto que passamos a odiar até o Walter.

A história é cheia de ótimos vilões, que nos fazem sentir medo de verdade. Algumas cenas são tão cheias de suspense, por conta da atitude dos antagonistas, que mesmo assistindo pela segunda vez ainda nos arrepiamos. 

E também existe um pouco de comédia em Breaking Bad. Muito desse humor tem como protagonista o advogado Saul Goodman, que ajuda Walter em suas empreitadas. 

///

Dizem que é uma das melhores séries já feitas, e com certeza vale a pena assistir! Principalmente pra quem gosta de ver coisas sobre traficantes e criminosos e outras temáticas semelhantes.