15 de março de 2017

As Luz e a Sombra


Amor e ódio são dois sentimentos , duas emoções. Mas aquela coisa negra, aquele vórtex crescendo em meu armário... era o mal, pior que qualquer tristeza.

Por que tentar atacá-lo, se o verdadeiro mal aqui é você? Uma vassoura era inútil, foi sugada. Tudo era  sugado, mesmo a luz.

Mas o que há do outra lado do precipício se não dor, morte e esquecimento? E por que ainda se preocupar com isso?

Combater mal com mal é inútil, eu não sabia disso até precisar me agarrar em uma parede para não ser engolido pela escuridão.

Quando era vivo, eu também amava. Minha namorada sabia disso, eu sabia disso. Agora eu nada sei do que sabia ou não.

Problemas aparecem na vida. Uma sujeira no meio de um cosmos de luz, habitado por "anciões" hipócritas. Damos muito, sonhamos ainda mais, recebemos pouco e perdemos tudo.

O caminho da verdade e do mistério final é só um, seja bom ou ruim. Mas as desgraças da vida são muitas, e nós somos os tolos.

Não demorou para que eu a perdesse, ela me perdesse e eu me perdesse.

No final, o que restou foi aquele grande abismo negro em minha casa, como se fosse o olho do Diabo. Nós todos somos alvos, mas eu era um infeliz de ter sua presença.

A vida, a matéria, a luz, a alma, o mundo... tudo acabava no estômago daquele monstro, aquele demônio.

Fugir era fútil, um vento me empurrava para trás. Mais do que um vento, uma mão me puxava.

O destino é cruel. O mundo é injusto. Algumas coisas simplesmente devem acontecer. A Gênesis é a treva, o Fim é a escuridão. O amor não é nada, tudo é nada e nada é tudo.

Então eu deixei, eu soltei. Se nada vale, nenhuma arte, conhecimento, empenho, lealdade ou fidelidade, então eu me deixei levar.

Mas do outro lado estava ela. Não era um fantasma ou assombração, era ela. E ela estava envolta em um mundo feito de tudo, um véu de cor e vida.

E eu estava lá, do outro lado da Existência. Em um mundo onde tudo vale mais do que deveria, onde tudo tinha seu lugar, seu sentido.

Eu estava bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário