16 de abril de 2019

A Espetacular Quase Trilogia do Homem-Aranha

Assim como os filmes de faroeste reinavam nos anos 1960, a década de 2010 tem como símbolo os filmes de super-heróis. E um dos mais icônicos ganhou sua própria trilogia, ou "duologia": o Homem-Aranha. Depois da conclusão da saga de Sam Raimi, a Sony resolveu investir em um novo diretor, Marc Webb, que pra falar a verdade mandou muito bem!

O Espetacular Homem-Aranha



Esse filme é basicamente um reboot da franquia nos cinemas, ao mesmo tempo que, assim como o primeiro filme estrelado por Tobey Maguire, conta as origens do herói. Picado por uma aranha, ele tem que lidar com suas responsabilidades e lutar contra o terrível Lagarto.

Embora não tenha elementos clássicos do Homem-Aranha como a cena da luta-livre ou Peter como um fotógrafo, ainda é carregado de emoção e com certeza representa bem o personagem criado por Stan Lee. Em O Espetacular Homem-Aranha, vemos Peter Parker usando seu "lança teias", assim como nos quadrinhos, e vemos ele namorando a (linda) Gwen Stacy.

E o que dizer dos atores? Andrew Garfield às vezes consegue ser meio irritante, e é um pouco velho demais para interpretar um garoto de dezessete, mas ele consegue nos convencer. Emma Stone também é uma típica "garota nerd" nesse filme interpretando Gwen e Rhys Ifans é o Dr. Connor, que se transforma no Lagarto. Ele consegue ser bem assustador, mesmo na forma humana, principalmente por causa da voz profunda.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro



Dois anos se passaram, Peter e Gwen terminaram o colégio e há um novo vilão à solta/; Electro. Além disso, o jovem herdeiro da Oscorp está obcecado em encontrar uma cura para sua doença. Ah, e não nos esqueçamos de outras storylines, inclusive as que foram deletadas!

Esse filme, assim como o primeiro, tem suas falhas mas consegue se sustentar. É divertido, embora um pouco arrastado, e empolgante. Vemos um Peter mais maduro, lidando com a história por trás do desaparecimento dos seus pais e também com a sua relação com Gwen Stacy. E ainda precisa enfrentar Electro. Como já deixei implícito, foram muitas histórias jogadas em um filme só, e embora não seja horrível, poderia ter sido ajustado na sala de edição.

O terceiro filme que nunca foi lançado

Infelizmente a franquia não foi pra frente e a Sony cancelou o terceiro filme, que supostamente teria Venom como vilão. Os motivos do cancelamente envolveram contratos, e O Espetacular Homem-Aranha teria sido lançado em 2018.

Com o cancelamento dessa saga, a Marvel Studius decidiu introduzir Homem-Aranha no seu próprio universo com o lançamento de Capitão América: Guerra Civil, em 2016, 

Posso afirmar que os dois filmes de Marc Webb são sobrestimados e ficam na sombra dos estrelados por Maguire. O importante é saber que o Homem-Aranha é um personagem tão icônico que pode ser rebootado mil vezes no cinema, as pessoas provavelmente não vão abusar de assisti-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário