Clique aqui para assistir.
O trailer começa com Rey no deserto. Ofegante, ele observa uma caça se aproximando no horizonte. Ouvimos a narração de Luke Skywalker. De repente, ela aciona o sabre de luz e começa a correr no sentido oposto do TIE (aparentemente pilotado por Kylo Ren). A imagem corta no momento em que ela dá um salto bem planejado de costas na direção do inimigo.
O resto do trailer (na verdade, um teaser) é de trechos aleatórios do filme, acompanhados pelo tema da Princesa Leia (reconstruída digitalmente nesse filme). Vemos alguém reparando o capacete de Kylo (diretor limpando a sujeira feita no outro filme), Lando na Millenium Falco e... uma risada misteriosa no último segundo!
Isso mesmo, a Disney está desesperada. Depois do fiasco de Os Últimos Jedi (explico em detalhes aqui) causado pelo grande Rian Johnson, o estúdio ficou sem direção para Episódio IX e resolveu chamar de novo J.J. Abrams. O que vemos no trailer é, reafirmo, uma tentativa desesperada de chamar o público de volta para o cinema.
Luke morreu, Han morreu, Leia não passará de um zumbi, Lando voltou mas não tem o mesmo fôlego e o resto do elenco, personagens não tão interessantes, não sustenta a história.
Afinal, quem é Rey? É difícil se apegar a ela, uma personagem muito mal construída. Poe e Finn são ralos e Kylo também sofre na mão dos roteiristas. A solução dos responsáveis pelo novo título foi trazer de volta um velho vilão...
Palpatine, como se pode ouvir no fim do teaser, parece estar empolgado com o retorno à franquia. Mas será que é tão empolgante assim? O destino que ele teve no fim de Retorno de Jedi pareceu suficiente, existe necessidade de inseri-lo novamente na série? E quanto a Snoke, vilão morto no filme anterior? Com certeza ele daria um oponente formidável para os heróis dessa trilogia, mas foi desperdiçado.
Dá até para dizer que sou um crítico prévio do filme, haha. Mas é bastante previsível a história. Já dá para ver que Abrams não vai apostar muito, com exceção daquilo que envolver o retorno do Imperador. A Ascensão Skywalker pode até vir a ser divertido, isso sem dúvida, mas longe de ser um episódio memorável da série. Talvez chegue mais perto de ser descartável.


Nenhum comentário:
Postar um comentário