9 de julho de 2016

A Nação Que Fica Debaixo do Canadá

Bandeirinha dos EUA, sempre usada como "símbolo de liberdade".

"América!"

Sempre que um personagem diz isso num filme euano, eu fico p*** da vida. É como se América significasse Estados Unidos. Por isso que, a partir de agora, só chamarei "americanos" de "euanos".  Poxa vida, eu sou americano! Quem nasce na Argentina, Colômbia ou Canadá é americano!

Os Estados Unidos da América (nome ridículo, pra falar a verdade) é o país mais poderoso da Terra. Ele também seguram a maior indústria de entretenimento, isso é o cinema, a música e os videojogos.

Por isso eles ficam jogando todo o seu ego por cima de nós (nós significa mundo).

Exemplo: nos EUA, o catolicismo não é tão comum quanto aqui no Brasil. Então sempre que eles retratam mexicanos (estes são na maioria católicos) no cinema ou televisão, eles mostram a fé deles como algo totalmente alienígena. Isso fica estranho aqui para nós, né?

Outro exemplo é quando eles falam uma coisa em espanhol em um filme, tipo, digamos, "el diablo". Pra eles faz sentido o personagem traduzir depois, mas na nossa versão dublada fica estranho, pois sabemos muitas palavras do castelhano apenas por causa das semelhanças dos idiomas.

Euanos sempre se acham os grandes heróis, os maiores. Se acham os salvadores do mundo na Segunda Guerra. A verdade é que são gordos, caipiras.

Os EUA só é o país de hoje por causa da guerra, é movida a guerra. Antes dos dois conflitos mundiais, era apenas um país cheio de fazendeiros racistas.

Posso parecer um pouco preconceituoso, mas é a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário