7 de julho de 2016

Star Wars (1977) - Crítica

Estou escrevendo críticas aqui pois não tenho nada pronto para postar. Mas aproveitem, sou bom em criticas filmes.


Bem, o que eu posso dizer? Esse filme é demais! Ou como diria um americano, this movie rocks! 

Sério, foi uma revolução do cinema da época, mais revolucionário que qualquer The Matrix. Junto com Jaws (1975), esse filme criou a onde dos blockbusters que existe até hoje e é eterna. Antes de Star Wars não existiam filas e filas para ver a estreia de um filme, nem se eram vendidas as trilhas sonoras ou action figures. 

Eu acho o Episode 4 o melhor dos sete pois é o que tem o enredo mais simples e ao mesmo tempo o mais poderoso. George Lucas foi f*** nessa parte. Temos a Jornada do Herói, clássica, no espaço! Com imensas naves extremamente detalhadas. Temos uma princesa, um herói para resgatá-la, um mentor para guiá-lo e um contrabandista para levá-los até a princesa. E no final, todos enfrentam o cavaleiro sombrio, Darth Vader (maior vilão do cinema).

Nota: 5.0/5.0

O que tem de bom: personagens carismáticas, cenários maravilhosos, enredo muito encantador, trilha sonora grandiosa (John Williams é um deus) e boas cenas de ação.

O que tem de ruim: quase nada. Um problema que eu apontaria seria o tempo que Luke tem para sair de Tatooine. As coisas no final parecem se acelerar um pouco também.


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário